CONSÓRCIO DE CAMINHÕES

Adquirindo uma carta de crédito para um caminhão

A compra de caminhões usados através de consórcio hoje realmente permite que os proprietários de negócios economizem dinheiro e se você estiver pensando em substituir um dos veículos comerciais em sua frota que você vai querer ler esta página. Vamos cobrir algumas dicas e estratégias sobre a melhor maneira de poupar tempo e dinheiro, o que é sempre importante no mundo de hoje que é financeiramente mais consciente.

Se você se encontra em uma posição onde você está sentindo a necessidade de substituir seu caminhão comercial, existem várias opções que estão disponíveis para você, incluindo a compra de um novo caminhão. Agora a compra de novo você vai saber exatamente o que você está recebendo, mas você também vai pagar mais caro por isso.

Você também vai ter que se contentar com a perda de valor do momento que você dirigir o caminhão comercial pra fora da concessionária.

Dada a forma como os fabricantes de caminhões têm construído estes veículos, alguns deles vão durar milhões de quilômetros e têm pouco ou quase nenhum problemas mecânicos, por isso, se você estiver querendo economizar dinheiro e, ao mesmo tempo receber um caminhão com boa mecânica, agora é a momento perfeito para começar a procurar.



caminhão de consórcio

Sugestões que irão ajudá-lo com a compra de um caminhão

A primeira coisa que você vai querer considerar é para que que você vai utilizar o caminhão,e se numa frequência diária, semanal ou mesmo mensal. Muitas vezes os empresários ultrapassam as suas reais expectativas e acabam adquirindo um caminhão sem necessidade, porque eles achavam que iam precisar ou eles realmente acreditavam que ele seria de uso diário daqui para frente.

Isso pode ser um pesadelo financeiro, porque se você está comprando um caminhão grande demais para as suas necessidades, então você não só vai estar pagando demais em um veículo maior, mas você vai ser acabar pagando mais no combustível, afinal veículos maiores tendem a gastar mais.

Você pode acabar comprando um veículo muito grande no consórcio, mas também pode pegar um muito pequeno. E enquanto você pode economizar dinheiro na gasolina, vai perceber que está tendo que fazer várias viagens porque o veículo é muito pequeno para levar tudo ou pior, pode ser pequeno demais para levar o que você precisa.

Então, há definitivamente uma linha tênue entre o que você precisa agora versus o que você precisa ou pode precisar no futuro. Uma sugestão seria a de olhar para os seus últimos 3 anos e avaliar a sua necessidade em seus últimos 3 anos de uso. Se você ainda não precisa de um consórcio de caminhões para comprar um novo, você provavelmente não terá que, a menos que você consiga um contrato maior, que te traga mais receita.

Em seguida, você também vai querer considerar a quilometragem do caminhão porque se você está indo fazer viagens curtas isso não será tão determinante quanto se fosse dirigir distâncias maiores.

Realmente quanto menor a quilometragem, melhor, ainda mais se o negócio te faz viajar mais e maiores distâncias.

Outra área que você vai querer olhar é se vai comprar de um particular ou de uma concessionária. Se você comprar de um particular, você não tem nenhuma maneira de realmente conhecer a história do veículo, a menos que o proprietário tenha todos os registros de manutenção para o caminhão.

Você pode se dar melhor se for a uma concessionária especializada em veículos comerciais usados ​​porque eles têm oficina própria o centro de serviços para manter os atuais, bem como a experiência e conhecimento para responder às suas questões específicas.

Se você encontrar uma concessionária especializada em veículos comerciais usados, em seguida, teriam algumas considerações que você deve checar, por exemplo, eles têm sua própria mecânica par trabalhar em veículos comerciais? Será que eles têm a sua própria loja funilaria para ajudar com pequenos amassados e arranhões? Será que eles têm uma grande variedade e que tipo de garantias que eles oferecem?

Estas são algumas das perguntas que você teria, e também como que tipo de inspeção de qualidade que eles fazem antes de listar o caminhão para a venda na loja e se de fato eles realizam uma. Leia aqui sobre o consórcio de motos

DÚVIDAS?
POR FAVOR CONTATE-NOS