CONSÓRCIO DE MOTOS

Comprando uma moto no consórcio

Quem já andou sabe que andar de moto é inegavelmente divertido. Pode matar também caso seja feito de maneira irresponsável. Portanto, antes mesmo de considerar a compra de qualquer tipo de consórcio de motocicleta, você deve avaliar suas habilidades e capacidades. Se você é um novato, você precisa aprender a andar. Se você esteve longe do motociclismo por um tempo, você precisa ir para um curso de reciclagem. E se você ainda não tem a carteira de motorista classe A, você vai precisar de uma para andar legalmente. Para encontrar uma auto escola, entre em contato com o Detran.

Aonde você vai usar a moto?

O estilo de pilotagem que você está interessado, conta bastante para o tipo de motocicleta que você deve comprar. Por outro lado, o tipo de moto que você monta define em grande escala o seu mundo de motociclismo e estilo de vida. Assim, além de selecionar a motocicleta com base em seus atributos mecânicos e de desempenho, considere em quais grupos você provavelmente vai estar andando em, por assim dizer. Se você não pensar em si mesmo como um piloto ou um motociclista estradeiro na veia, e você estaria confortável em, digamos, uma volta de moto na cidade do interior, considere uma moto tradicional. As pessoas atraídas por motos de velocidade, por outro lado, tendem a entrar em atividades extremas apenas em duas rodas. Se você está em busca de adrenalina e gosta de velocidade, acredito que as esportivas sejam seu perfil. Pessoas que apreciam o estilo de vida de turismo tendem a ser mais velhos, muitas vezes eles são aposentados e estão em nenhum tipo de pressa enquanto assistem a paisagem passar por todos os lados. Se esse é seu estilo, então talvez uma moto big trail seja para você. Mas se você quiser colocar um pouco de aventura em uma longa viagem diária, você pode ser optar por uma custom.

Viagem de moto

Isso vai me custar quanto?

Dependendo do tipo de consórcio de motos que você escolher, você pode esperar pagar entre R$6.000 e R$50.000 para uma moto nova. As concessionárias de moto, assim como as de automóveis, vai fazer o que puder para ajudá-lo com as opções de modelo, e muitos oferecem motos usadas também.


Será que eu preciso de uma nova?

Para muitos pilotos, uma usada é uma opção melhor. Além de ser mais acessível do que uma nova, a usada é uma opção de transição sensata. Você pode achar que a moto que você comprou para você voltar do jogo, de alguma forma está faltando algo depois que você passou algum tempo com ela. E a realidade é, mais cedo ou mais tarde a sua primeira moto vai bater no asfalto. Não há nenhuma razão para que a moto que você vai usar para aprender, seja cara e luxuosa. Dê a si mesmo alguns meses para se sentir confortável, então você estará mais do que pronto para um novo cavalo de aço!. Veja sobre imóveis aqui.

DÚVIDAS?
POR FAVOR CONTATE NOS