CONSÓRCIO DE IMÓVEIS

Os consórcios de imóveis

Investir em um consórcio imobiliário provavelmente não irá produzir os resultados “fique rico rápido” que são prometidas por muitos comerciais que assistimos em canais alternativos no fim de noite. Mas para investidores dispostos a fazer algum dever de casa, fazer uma boa compra e gerir adequadamente um pedaço de propriedade, geram recompensas que podem ser substanciais.
casa de consórcio

Diferente do mercado dos automóveis, várias estratégias podem ser utilizadas no caminho para a riqueza imobiliária. Em uma delas, os investidores adquirem propriedades comprando uma casa, reformando-a em um curto espaço de tempo e vendendo por um bom lucro. Em outro, os investidores compram o imóvel com a intenção de mantê-lo por muitos anos.

Uma abordagem comum é a compra de uma propriedade produtora de renda, como uma casa familiar, um consórcio de apartamento, um escritório ou edifício de comércio ou um pedaço de terra com a intenção de alugar o imóvel ou as construções dentro dele. Por ter inquilinos, os investidores se beneficiam não só a partir de qualquer aumento de valor do imóvel ao longo do tempo, mas também o fluxo de caixa gerado pelo dinheiro de aluguel. Há também alguma proteção contra a inflação porque, se os custos operacionais aumentam, as rendas podem aumentar também.

A desvantagem: O investimento em bens imóveis – a menos que você esteja comprando ações em um fundo de reserva de investimento imobiliário – O negócio não é tão líquido como colocar seu dinheiro no mercado de ações. E o mercados imobiliário é muitas vezes de natureza cíclica.

Aqueles pensando em se tornar proprietários devem fazer verdadeiro estudo interior antes de decidir se eles podem lidar com o trabalho, pois pode ser extremamente estressante. Nove em cada 10 pessoas não estão preparadas para o negócio de gestão de inquilinos ou a manutenção constante de que a propriedade vai exigir.

E para um investidor com uma boa carteira de imóveis, a contratação de um gerente de propriedade pode realmente ajudar nas tarefas diárias que a função implica. Não se esqueçam que isso obviamente também terá custos, afinal isso acaba se tornando um pequeno negócio.



propriedade para investimento

Você vai querer absorver o conhecimento de um profissional para ajudar a encontrar e avaliar um consórcio de casas que seja uma propriedade digna de investimento imobiliário local. É melhor entrar em contato com um corretor de imóveis que trabalha regularmente com investidores, e já sabe como tudo isso funciona.

Como alternativa, é possível ir sozinho, mas prepare-se para fazer alguma pesquisa. Localização vai sempre afetar o valor de qualquer pedaço de terra. Em propriedades residenciais, a saúde da economia e a segurança do bairro são considerações necessárias, já decidir se a propriedade é acessível envolve um pouco mais estudo e conhecimento do mercado.

Anote e some cada custo que será adicionado ao preço, incluindo os custos de fechamento e de seguros. Se você está comprando a propriedade para reformar e vender, as inspeções devem ser cuidadosamente feitas para você não levar um susto com o que a reforma toda pode custar, e ocasionalmente trazer até prejuízo para o investidor.

DÚVIDAS?
POR FAVOR CONTATE-NOS