CRÉDITO PARCELADO

O crédito parcelado e suas particularidades

Com o crédito parcelado, você pega uma quantidade específica de dinheiro de um credor para comprar algum imóvel ou veículo e você concorda em pagar o empréstimo de volta, acrescido de juros, em uma série de pagamentos mensais.

Aderir ao modelo de crédito parcelado é uma ótima maneira de pagar por um carro, casa ou pagar uma parte de um curso universitário mesmo. O empréstimo que você pede no banco normalmente, que pode vir a calhar para reparos domésticos e manutenção, também são pagos a prestações.



credor

Com o crédito parcelado, você concorda em pagar um pagamento mensal fixo ao longo do comprimento do prazo do empréstimo.

Ao determinar se você se qualifica para obter o empréstimo e a taxa de juros que você vai pagar, um credor em potencial vai olhar para a sua pontuação de crédito, o seu rendimento anual e sua relação de dívida e renda.

Eles vão olhar o percentual da dívida para a sua renda, e ver o quanto você pode dar ao luxo de emprestar de forma responsável e que consiga pagar de volta sem maiores problemas.

Um credor vai te fazer uma série de perguntas adicionais, incluindo o nome do seu empregador atual e quantos anos você trabalhou em seu último emprego, tudo para determinar o quão provável você é para gerenciar os pagamentos mensais do empréstimo.

Antes de aplicar para um empréstimo

Levando em consideração que a sua pontuação de crédito é uma parte crucial do processo de pedido de empréstimo, é importante para manter seu nome limpo e suas contas pagas em dia nos meses antes de aplicar para o empréstimo.

Usando ferramentas de crédito do Banco Central, você pode tirar todas as dúvidas sobre o crédito livre cada mês, além de aconselhamento personalizado de especialistas – assim você pode saber quais os passos que você precisa tomar para obter a sua pontuação da melhor forma possível antes de aplicar para um empréstimo.

Você também vai querer certificar-se de seus relatórios de crédito são precisos e antes de aplicar para o empréstimo você pode solicitar um relatório de crédito uma vez por ano a partir das principais agências de crédito como Serasa e SPC – e corrigir eventuais erros.

Um bom lugar para começar a pesquisa sobre aonde ir para um empréstimo é com o seu banco ou cooperativa de crédito local, onde você já tem um relacionamento estabelecido com um potencial credor. E se você for aprovado no seu banco ou na sua cooperativa de consórcio local onde você já tem contas como corrente ou poupança conta, você pode qualificar para descontos na taxa de juros.

DÚVIDAS?
POR FAVOR CONTATE-NOS